Alguns tipos
de varejo estão bem adiantados e alinhados com as novidades mundiais. Outros
ainda estão na idade da pedra, pensando no próprio umbigo e não no consumidor.
Para quem
está atrasado no varejo, vale lembrar que a principal regra a seguir é a
observação do consumidor e a tentativa de agradá-lo da melhor maneira possível.
Para quem
está atrasado no varejo, vale lembrar que a principal regra a seguir é a
observação do consumidor e a tentativa de agradá-lo da melhor maneira possível.
As
principais práticas:
1 - Se o
ponto é bom, abrace os que entram. Se o ponto é ruim traga publico através da
vitrine e da propaganda. Se o ponto é virtual torne-se conhecido e cuide da
vitrine (homepage);
2 - Certifique-se que seu produto é necessário ou novidade. Pesquise e
se adapte;
3 - Confira se o consumidor entende tudo o que vc
expõe nas gôndolas. Ou informe-o adequadamente;
4 - Dê lugar nobre para os melhores produtos e
não para os encalhes. Pense sempre na imagem da sua loja;
5 - Ilumine sua loja como um show. Os destaques
merecem uma cor especial. Um vitrinista ajuda muito;
6 - Não
deixe que a mobília (equipamentos) apareçam mais do que a mercadoria. Ela é a
atriz principal;
7 - Coloque a cada 15 dias uma cara diferente na sua loja. Seja dinâmico;
8 - Faça parcerias com seus fornecedores e
ganhe em todas as promoções;
9 - Tenha um calendário promocional afiado e não tenha medo de gastar com
boas ideias;
10 - Coloque seu
consumidor sempre a frente de suas negociações e intenções. É sempre ele que
paga e conta e assim pode resolver voltar ou não.
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