sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

As 10 melhores práticas em merchandising

Alguns tipos de varejo estão bem adiantados e alinhados com as novidades mundiais. Outros ainda estão na idade da pedra, pensando no próprio umbigo e não no consumidor.


Para quem está atrasado no varejo, vale lembrar que a principal regra a seguir é a observação do consumidor e a tentativa de agradá-lo da melhor maneira possível.


Para quem está atrasado no varejo, vale lembrar que a principal regra a seguir é a observação do consumidor e a tentativa de agradá-lo da melhor maneira possível.

As principais práticas:

1 - Se o ponto é bom, abrace os que entram. Se o ponto é ruim traga publico através da vitrine e da propaganda. Se o ponto é virtual torne-se conhecido e cuide da vitrine (homepage);

2 - Certifique-se que seu produto é necessário ou novidade. Pesquise e se adapte;

3 - Confira se o consumidor entende tudo o que vc expõe nas gôndolas. Ou  informe-o  adequadamente;

4 - Dê lugar nobre para os melhores produtos e não para os encalhes. Pense sempre na imagem da sua loja;

5 - Ilumine sua loja como um show. Os destaques merecem uma cor especial. Um vitrinista ajuda muito;

6 - Não deixe que a mobília (equipamentos) apareçam mais do que a mercadoria. Ela é a atriz principal;

7 - Coloque a cada 15 dias uma cara diferente na sua loja. Seja dinâmico;

8 - Faça parcerias com seus fornecedores e ganhe em todas as promoções;

9 - Tenha um calendário promocional afiado e não tenha medo de gastar com boas ideias;

10 - Coloque seu consumidor sempre a frente de suas negociações e intenções. É sempre ele que paga e conta e assim pode resolver voltar ou não.

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